Translate

sábado, 28 de maio de 2011

Por várias vezes neste blog e em outros artigos me referi e expliquei que os violentos tornados e furacões NÃO são fenômenos naturais como todo mundo acredita, nem provenientes do chamado aquecimento global, mas sim fenômenos provocados principalmente pelas termelétricas. Ventos são gerados por diferenças de temperaturas sendo que temperaturas ambientes (naturais) ou do chamado aquecimento global (também da ordem de temperaturas ambientes) não têm poder de gerar ventos tão fortes, por isso são necessárias fontes que geram grandes diferenças de temperaturas e nada como as termelétricas para fazerem isso, bem como alimentarem esse processo com muita poluição de partículas.
Agora, como fiz em outros artigos, mostro aqui os mapas abaixo. As figs. 1 e 2 mostram o mapa daquele país que USA e abusa de todos e a sua região onde há a maior incidência de tornados. A fig. 3 mostra a maior concentração de termelétricas mais potentes e mais poluentes dos EUA.
É fácil perceber a maior incidência de tornados onde há a maior concentração de termelétricas, ou seja, do centro para leste (direita) daquele país. Eu não apenas explico a questão fisicamente, mas baseado em princípios da termodinâmica também sou capaz de calcular e obter as respectivas temperaturas do ar, as quais não são nada naturais, como mostrado em outros textos deste blog.



Fig. 1 – Maior incidência de tornados nos EUA




Fig. 2 – Maior incidência de tornados nos EUA




Fig. 3 – Maior concentração de termoelétricas nos EUA


Nenhum comentário: