Translate

domingo, 29 de agosto de 2021

AQUECIMENTO GLOBAL: TUDO ERRADO CIENTIFICAMENTE!

ERNANI SARTORI

 

A pseudociência do aquecimento global não tem nenhuma ciência mesmo, até nas questões básicas. Já vou dizendo que a estória do AG é uma questão política e midiática e não uma questão científica. Essa turma não tem vergonha de fazer achismo. E é essa gente que comanda os destinos do mundo. Ouviram o galo cantar, mas não sabem aonde. Vou comentar alguns tópicos.

– A evaporação. Eles dizem que as enchentes acontecem porque a evaporação aumenta com maior temperatura do ar. COMPLETAMENTE ERRADO! A evaporação DIMINUI neste caso! Como eles não aprenderam na escola, vou explicar. A evaporação é diretamente proporcional à diferença (TW – TA) sendo TW a temperatura da água e TA a temperatura do ar, então a evaporação DIMINUI com o aumento da TA. Eles não conhecem este conceito básico. E, entre outras coisas, esse conceito da turma contradiz o efeito do vácuo na evaporação. No vácuo, a evaporação é máxima e instantânea. Pelo que dizem, a evaporação é mínima no vácuo. Absurdo! O Novo Ciclo da Água, descoberto por mim, explica porque tem havido mais enchente e mais secas em várias partes do mundo irregularmente. Para saber mais sobre o novo ciclo leiam o artigo https://www.meioambienterio.com/o-novo-ciclo-da-agua-explica-tanta-chuva-e-enchentes/, entre outros.

E esse “achismo” completamente errado e absurdo da turma tem implicação e invalida o “feedback”, o principal conceito e suporte mais fundamental da turma do AG, que diz assim: “Mais aquecimento, mais evaporação, mais aquecimento de novo e assim por diante”, um feedback, ou realimentação. Ora, como o aumento da temperatura do ar DIMINUI a evaporação, qualquer um percebe que esse principal conceito foi pro brejo. Alguém confia numa pseudociência? E sendo esse o conceito mais central dessa turma, toda a “ciência” do AG foi por água abaixo, é inválida.

Tudo isso e muito mais está bem explicado e demonstrado de várias maneiras no livro MUITAS ABSURDAS INSANIDADES DA CIÊNCIA DO AQUECIMENTO GLOBAL E O NOVO CICLO DA ÁGUA.

– O CO2. A turma diz que esse gás é o culpado de tudo, i. é, de todos os problemas climáticos. Mas, antes de afirmar tal bobagem e mover o mundo por causa de tanta asneira, eles deveriam se certificar cientificamente com cálculos para garantir tal afirmação e não serem reconhecidos como levianos, mas não fazem isso. Mas, eu calculei! E o resultado é que a influência do CO2 na temperatura do ar é de muito menos de um por cento, desprezível, portanto. Vejam isso no artigo https://www.meioambienterio.com/a-fisica-e-uma-regra-de-tres-desmisificam-o-aquecimento-global/.

Na Amazônia tem muito mais CO2 do que no Saara, no entanto, as temperaturas daquele deserto são muito maiores do que as da Amazônia, o que comprova que o CO2 e seu efeito estufa não têm qualquer influência significativa sobre as temperaturas.  

As emissões desse e de outros gases podem acabar que os tais problemas climáticos não irão parar, porque o conhecimento dessa turma é completamente errado.  E não é porque esses gases permanecem na atmosfera por muito tempo, como dizem.   

– Secas e enchentes. Secas no Brasil e enchentes na Europa, nos EUA e na Ásia, ao mesmo tempo, não são causadas pelo CO2. Essa turma culpa o CO2 por esses fenômenos antagônicos mesmo tendo esse gás uma participação de 0,039% na atmosfera. Isso é ridículo e demonstra a extrema limitação de conhecimentos de como funciona a atmosfera. Cada fenômeno da natureza tem suas próprias causas e explicações físicas, não é um só parâmetro e ainda desprezível que é responsável por tudo. Falta compreensão. O Novo Ciclo da Água explica secas e enchentes. Como vimos, não é maior temperatura do ar que aumenta água na atmosfera. E temperatura não cria água. São certas atividades humanas que lançam mais água, mais rápido e mais irregularmente para a atmosfera do que os ciclos naturais conseguem fazer. Para saberem como secas podem ser causadas por atividades humanas leiam o artigo https://www.scirp.org/journal/paperinformation.aspx?paperid=25758 e vejam a figura abaixo. As pessoas acham que as nuvens são formadas só por água. Não é assim. As nuvens são causadas por água, partículas e calor. E estes três ingredientes são exatamente os mesmos lançados ao ar por certas atividades humanas como indústrias, termoelétricas, veículos, queimadas, incêndios florestais, usinas nucleares (sem partículas) etc. Então, conforme a quantidade, velocidade e irregularidade de partículas e água, as nuvens geram mais secas ou mais enchentes, respectivamente.


Vejam que o CO2 e seu eeito estufa não são responsáveis por tudo nem por qualquer coisa a ser considerada, porque não têm poder nem propriedades físicas para isso. Cada fenômeno no planeta tem suas próprias causas e explicações físicas, não é um fator que explica tudo. Isso é tão básico na física, mas esses empíricos alarmistas não conhecem. E como são arrogantes e prepotentes jogam na mídia qualquer coisa, pois não precisam provar nada, basta falar.

– Temperatura média global. A turma diz que o problema do clima é que a temperatura vai subir 1,5 ou 2,0 °C em 2100. Como eles sabem isso se não conhecem os princípios físicos básicos aqui-agora?? E tratam a TMG como sendo responsável por tudo e dizem que ela só vale para questões globais, mas a TMG tem de valer para situações locais também, de onde foi obtida, senão a TMG não vale para nenhum lugar.  No artigo http://noparadoxes.tripod.com mostrei que em Campinas (SP) houve um aumento de temperatura de 1,0 °C num período de 10 anos e fruto da industrialização local, mas que em Bauru, ali pertinho, no mesmo período, não houve qualquer sinal de alteração da temperatura média. Mas, um dos integrantes da turma, a qual sempre fala de boca cheia, disse que o AG não vale para questões locais. Engraçado, eles dizem que o AG é fruto de atividades humanas, mas não entendem a influência local do ser humano. Sim, como eu próprio descobri, certas atividades humanas têm sim influência no clima, mas não do jeito que essa turma diz. E essa turma só acredita no CO2, embora a atmosfera é tão complexa. Ridículo! E por serem tão errados e prepotentes, jamais descobririam o Novo Ciclo da Água, porque não conhecem o caminho certo, a física certa. O novo ciclo deixa bem claro como o ser humano pode sim interferir no clima. Leiam o livro e outros artigo meus.  

E vejam só, essa turma diz que não faz previsões para questões locais, mas fazem sim quando lhes é conveniente. Empíricos alarmistas e sem ciência, nacionais e internacionais do clima do CO2 se reuniram na Fiocruz em outubro de 2015 e, como não podia deixar de ser, soltaram mais “pérolas” absurdas da sua “ciência”: “O nível do mar vai se elevar 14 cm em 2020 e 82 cm em 2080 no Rio de Janeiro”. Isso não é local?? Essa “ciência” sempre faz “previsões” genéricas e para distantes futuros porque não acertam pra agora. Desta vez morderam a isca e resolveram “prever” para bem perto e localmente para mostrarem sua presença e impactarem a cidade e o país e porque se sentem à vontade para dizerem o que mal entendem sem precisarem provar nada, pois detêm o poder político e midiático mundial automaticamente. E eu calculei esse aumento do nível do mar do RJ realisticamente e olhem no que deu: um centésimo de milímetro, de acordo com um aumento de temperatura! Vejam isso e muito mais no artigo https://www.meioambienterio.com/o-nivel-do-mar-do-rio-de-janeiro-continua-o-mesmo-apesar-da-turma-do-aquecimento-global/. Esperei esses 5 anos com a calma de que eu iria mostrar mais um absurdo dessa gente.

A TMG não serve pra muita coisa já que o que interessa mesmo são as temperaturas e outras condições locais, já que são essas que exercem influências locais e reais. A temperatura média do Brasil não têm nada a ver com secas e enchentes do outro lado do mundo.  

– Muito importante. A turma diz que um aumento de 1,5 ou 2,0 °C é o fim do mundo. Mas, durante o dia as temperaturas chegam a variar mais do que isso e em alguns lugares chegam a variar mais de 10-15 °C por dia e não acontece nenhuma catástrofe. A questão não é a temperatura em si, mas as DIFERENÇAS de temperaturas entre lugares próximos um do outro.  As diferenças de temperaturas são os motores da evaporação, dos ventos e dos tornados e furacões e posso calcular tudo isso. Ouviram o gelo cantar, mas não sabem aonde. Certas atividades humanas geram muitas diferenças de temperaturas. Não é um ridículo efeito estufa do CO2 e de outros gases menos importantes que vão causar mudanças climáticas consideráveis. Saibam porque tantos tornado e furacões acontecem sempre na mesma região dos EUA e caribe lendo o artigo https://sartori-aquecimentoglobal.blogspot.com/2011/05/por-varias-vezes-neste-blog-e-em-outros.html.

De que adiantam “modelos” e supercomputadores se os conceitos ali inseridos são errados? 

– Eventos extremos. A turma do AG costuma dizer que eventos climáticos se tornarão mais extremos e frequentes à medida que mais emissões de CO2 ocorrerem. E que esse gás vai gerar um aumento de 2,0 °C em 2100. Eventos extremos só podem ocorrer se grandes diferenças de temperaturas ocorrerem e, no caso de enchentes ou secas, se mais água ou mais partículas forem lançadas para o alto, mas isso não é tarefa para o irrisório e de temperaturas homogêneas do CO2.   

– Nível do CO2. Essa turma também diz que o nível de CO2 está em torno de 410 PPM e, inclusive, usa esse dado como valor único no gráfico “taco de hóquei”, Acontece que esse valor é medido unicamente no Havaí (um lugar recheado de vulcões em atividade que emitem toneladas de gases tóxicos incluindo o CO2) e a turma considera que esse resultado é válido para todo o globo. Mas, a distribuição desse gás não é homogênea ou uniforme em todo o planeta e a própria turma dá razões a isso voluntariamente ao ter criado os tais créditos de carbono. É mais uma das incontáveis incoerências e absurdos dessa turma e da sua “ciência”. Ao medir os níveis do gás carbônico num só lugar do planeta ela considera que os valores ali obtidos sejam iguais em todo o planeta, mas, quando criou os créditos de carbono’, ela considera que as concentrações do CO2 no globo são diferentes, pois, segundo a regra, um lugar de menor concentração compensaria outro de maior concentração, admitindo, portanto, a existência de diferenças. Quanta incoerência feita pela própria turma e “ciência”! Perdem-se nos próprios conceitos. Uma ciência verdadeira precisa ser coerente, ciente, mas essa pseudociência não tem nada disso, bem ao contrário.    

– Como o planeta realmente funciona. Para saberem isso leiam o artigo The Arctic Ice Melting Confirms the New Theory https://iwaponline.com/jwcc/article/10/2/321/64226/The-Arctic-ice-melting-confirms-the-new-theory onde está demonstrada a teoria Sartori, que foi comprovada através de muitos dados experimentais do mundo todo. E saibam também porque o gelo do Ártico tem derretido, que não é por causa do chamado aquecimento global.  

Essa pseudociência vai levar o mundo para lugar nenhum, ou melhor, está levando para lugares errados, porque não conhece os princípios físicos. 

– No livro e neste blog tem muito mais. 

OBS.: O prêmio Nobel da turma para a turma não muda NADA os absurdos conceitos errados da turma.