ABSURDA INSANIDADE DA PSEUDOCIÊNCIA DO CLIMA
A Lógica diz que se a premissa for
errada, as conclusões serão erradas. Isso vale pra qualquer situação da vida e
também acontece sistematicamente com a pseudociência do clima do CO2. Nada, absolutamente nada, do que essa turma
diz consegue respaldo científico mais adiante quando a gente analisa as
questões à luz dos princípios físicos, como já demonstrei em inúmeros artigos
científicos nacionais e internacionais. É uma “ciência” muito fajuta mesmo,
podem acreditar! E inclusive feita nas principais universidades do mundo. A
histeria provocada pela repercussão que a grande imprensa parcial e sem
critério dá para o tal aquecimento global e suas “soluções”, provoca crença
errônea não só na população incauta, mas também nos incautos governos,
universidades, cursos, instituições, etc, ao redor do mundo, os quais por sua
vez fazem a pseudociência continuar a produzir insanidades dos mais altos
graus. As revistas predadoras da verdadeira ciência não deixam passar nada do
que não for igual ao que dizem e publicam e assim o mundo já não analisa nada
mais com base nos princípios físicos (na verdade, não os conhecem) que deveriam
sustentar dita “ciência”, então o mundo apenas aceita, segue e repercute tudo
sem pensar. A pseudociência não precisa provar nada e mesmo assim o mundo vai
atrás.
Já mostrei em diversos artigos
que as bases científicas dessa turma são completamente erradas e geram errôneos
entendimentos e conclusões. Agora apresento mais uma aberração dessa pseudociência.
Seus integrantes produzem suas próprias insanidades. Como a premissa das
“mudanças climáticas causadas pelo CO2”
está errada, as soluções ou conclusões que eles mesmos encontram e propõem só
podem ser erradas. Entre outras, é o caso da geoengenharia, termo e propostas
criadas pela pseudociência do clima.
Nessa geoengenharia, há várias
propostas para supostamente conter o pseudoaquecimento global, entre elas a de
jogar água e sal para o alto, a qual expliquei no artigo “Carro a água” deste
blog Agora vou falar sobre outra dessas absurdas propostas.
As pessoas endeusam certas
universidades do mundo, mas não sabem as aberrações que elas e seus professores
e pesquisadores são capazes de fazer, ao mesmo tempo em que têm tais
insanidades publicadas mundo afora. Inclusive, já cansei de corrigir erros
crassos e básicos de teses de doutorado e artigos de principais universidades
do mundo e também das mais conhecidas do Brasil. Professores dessas
universidades e de outras, como por exemplo, David Keith, de Harvard, propôs
jogar óxidos de enxofre na atmosfera para diminuir o aquecimento “global”. Ele
quer jogar partículas de óxidos de enxofre para criar uma barreira refletiva
que mudaria a direção da radiação solar e diminuiria a temperatura global.
Alguns aviões voando a 20 km acima da superfície jogariam uma fina camada de
óxidos de enxofre através de spray uma vez por ano para refletirem um por cento
dos raios solares. Além de tudo o mais explicado abaixo, é como se a atmosfera
não tivesse correntes de ar e permanecesse por um ano inteiro do jeito que
esses incautos acham.
Se essa proposta tivesse sido
feita por um estudante, ele receberia nota estrondosamente zero, por mostrar
que não entende nada de nada, nem do clima, nem da atmosfera, nem do planeta,
nem de química, nem de ambiente, nem de saúde, nem de responsabilidade. Tais
propostas são tão insanas e infantis! Os óxidos de enxofre se referem a muitos
tipos de compostos como SO, SO2, SO3, S7O2, S6O2, S2O2, etc, e, por isso, são conhecidos por SOx, os quais se combinam na atmosfera para
formarem ácidos e outros compostos. Por exemplo, o SO2, que também vem da queima de carvão e de vulcões, é oxidado na
atmosfera e forma o SO3, o qual também é
um gás e combinado com água produz chuva ácida, como representado pela equação
química
SO3 + H2O =>
H2SO4 (ácido sulfúrico).
A chuva ácida é mais ácida do que limão e vinagre e pode ser
tão ácida quanto o ácido de baterias. Além dos incontáveis danos que essa chuva
pode causar ao solo, vegetação, rios, lagos, prédios, monumentos, veículos e
matar a fauna e flora aquática ou não, o acúmulo de dióxido de enxofre no
organismo humano pode causar danos irreversíveis aos pulmões.
Já não bastasse
isso tudo, esse professor também propõe jogar o próprio ácido sulfúrico para a
atmosfera. O ácido sulfúrico, além de ser agente da chuva ácida e poder cair
tal como ele é, combinado com o SO3 produz
o óleum, um líquido denso e corrosivo, também conhecido como ácido sulfúrico
fumegante, conforme a seguinte fórmula
H2SO4 + SO3 => H2S2O7 (óleum).
Ou seja, além de
suas bases serem erradas cientificamente, os processos e resultados escapariam
totalmente do controle bem como o clima pioraria, ou será que vulcões melhoram
o clima e o ambiente? E as revistas dessa máfia da pseudociência publicam tais
insanidades como coisa normal enquanto não permitem trabalhos que mostram os
princípios físicos do verdadeiro funcionamento da atmosfera. Não é ciência o
que fazem! É incrível e inimaginável que alguém proponha jogar tais coisas para
o alto e que essas aberrações sejam feitas em universidades ditas de
excelência. É a absurda ignorância científica da pseudociência do clima e do
poder da mídia parcial que paralisam as mentes e conduzem a caminhos errados.
Essas propostas não resolvem absolutamente nada, pioram tudo e, ainda mais
absurdo, não têm base científica correta e assim não existe o problema que
querem resolver. A pseudociência do clima do CO2
tá acabando até com as universidades mais conhecidas.
Já expliquei tudo cientificamente
em muitos artigos nacionais e internacionais e agora vou apenas me referir
brevemente sobre algumas questões: 1) a radiação solar/térmica bem como os
efeitos de estufas de gases não são as únicas formas de energia para o
aquecimento/resfriamento da atmosfera e consequentemente para a formação da
temperatura do ar, então só isso desmonta toda a pseudociência do clima; 2) não
entendem a questão e assim querem atacar os raios solares; 3) causar tanto
problema e consequências imprevisíveis para supostamente reduzir em um por
cento a energia solar é tremendamente risível; 4) o efeito estufa causado pelo
CO2 é irrisório e não tem poder para
causar nenhuma catástrofe! Sua influência na temperatura do ar é de menos de um
por cento!; 5) a grande influência humana no clima que pode sim alterar os
ciclos naturais da atmosfera se dá de forma direta, não indireta pelo efeito
estufa de gases; 6) há muita fraude e manipulação nos dados que essa turma
apresenta sobre aquecimento do planeta, como já mostrei neste blog (ex. Climategate,
“taco de hoquei”, NASAGATE); 7) há muita insanidade científica nos dados sobre
o CO2 e o respectivo aquecimento do
planeta, como já mostrei neste blog; 8) esse professor, sua universidade e sua
turma não conhecem nada sobre como se dá a verdadeira influência humana no
clima, como tenho sempre demonstrado física, matemática e experimentalmente.
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