Translate

quarta-feira, 26 de junho de 2024

 

PSEUDOCIÊNCIA DO AQUECIMENTO GLOBAL

Vocês não acreditam, mas a “ciência” do aquecimento “global” não é ciência verdadeira. Ouviram o galo cantar, mas não sabem aonde. Vejam só!

A atmosfera, o ar que respiramos contém vapor d´água, mas a turma do aquecimento global elimina completamente a água da atmosfera. Eles chegam a ironizar dizendo que “o problema é a água”. Então pergunta-se: com zero água na atmosfera, como seria possível a existência de nuvens, chuvas e enchentes?? Como ficam eles agora com tanta enchente aí pelo mundo?? Isso não é problema?? Ridículo!! Risível!!

Eles tentam justificar tal procedimento dizendo que 99,99% da água é de origem natural. Errado!! Essa turma não sabe que há variabilidades de fontes de emissão de água e de suas intensidades no espaço e tempo. Só para dar uma ideia, uma termelétrica pode lançar para a atmosfera mais de 50 milhões de litros de água por dia a 1000 - 2000 graus C! Imaginem regiões urbanas e industriais com muitas indústrias, veículos e usinas termelétricas e nucleares e somem a isso os lançamentos de água por regiões agrícolas incluindo queimadas e incêndios florestais. Uma usina nuclear lança para a atmosfera 70% mais água do que uma termelétrica equivalente. Podem ver que na região de Angra dos Reis o céu está quase sempre nublado. Essa turma jamais teria descoberto o novo ciclo da água, que foi descoberto por mim. Leiam o livro Muitas Absurdas Insanidades da “Ciência” do Aquecimento Global e o Novo Ciclo da Água.

Eles colocam toda a culpa de todo evento climático no carbono que elevaria a temperatura do ar em um grau ou 4-5 graus Celsius em 2100. Mas, uma hora dizem que isso é para 2100 e em outra hora dizem que é agora, demonstrando seu empirismo e inexatidão e para um tempo tão distante. E cá pra nós, um grau não é nada e não causa mudanças climáticas consideráveis, pois em muitos lugares as temperatura diárias chegam a variar 10-20 °C e não acontece o fim do mundo por causa disso. E na natureza cada fenômeno tem suas próprias causas e explicações físicas, não é um só parâmetro físico que é responsável por todos os fenômenos. E tem mais: os eventos da atmosfera como evaporação, ventos, tornados e furacões acontecem devido a diferenças de temperaturas, não devido a uma só temperatura. Além disso, a evaporação, por exemplo, diminui com o aumento da temperatura do ar, ao contrário do que dizem. Não sabem o básico, ingenuidade e ignorância científicas!

E não há um só dado científico que garanta que o gás carbônico é o maior efeito estufa da atmosfera. Muito menos ainda para o gás metano e o óxido nitroso. Aliás, era de se esperar que eles tivessem grandes e profundos cálculos que garantissem que o carbono é o culpado por tudo e também para serem responsáveis por levarem o mundo a um caminho só, mas, não, não têm. Mas, eu tenho e o efeito estufa do CO2 é de muito menos de um por cento (!) sobre a temperatura.

E em lugares urbanos e industrializados pode haver um aquecimento do ar, mas medido diretamente por termômetros colocados nas cercanias e não por influência de uma camada de CO2. Enquanto isso, nas áreas rurais e em pequenas cidades do interior não há fontes de emissão de grande calor, com exceção de incêndios florestais e, assim, não há alteração de temperaturas do ar. Eu mesmo fiz um levantamento desses para Campinas e Bauru. Enquanto em Campinas, um lugar industrializado, houve um aumento de temperaturas em um período de dez anos, em Bauru não houve tal aumento no mesmo período. Imaginem um garagem totalmente fechada e com um carro lá dentro ligado e emitindo gases por horas. O resultado vai ser o ar da garagem ficar totalmente poluído e quente, mas isso medido por instrumentos colocados ali e não por uma camada de CO2. Ou seja, pode haver focos de calor no planeta, mas não é uma camada (de CO2) que aumenta as temperaturas do ar em todo lugar. E no planeta há mais lugares neutros do que focos de calor. Pode ser que a turma meça as temperaturas e assim as pessoas creem, sem falar no Climategate, mas a turma não analisa os porquês e generaliza.  

Eu sei, inclusive matematicamente, porque os furacões nos EUA se dirigem sempre ao leste daquele país bem como porque os tornados se formam sempre naqueles Estados do centro-leste, que não é por causa do chamado aquecimento global.

E é por causa de tanta falta de ciência que membros dessa turma propõem “soluções” absurdas, ridículas e esdrúxulas para “combaterem” o aquecimento global, como a de um professor de Harvard que propõe jogar ácido sulfúrico (!) na atmosfera e a do Bill Gates que quer jogar giz para a atmosfera, além de outros absurdos da chamada geoengenharia.  

E mesmo com tantos ´achismos´e tantas asneiras e muitas outras, essa turma comanda os destinos da humanidade e conta com a ajuda e poder extremados, irrestritos, tendenciosos e burros da mídia nacional e internacional.  

Leiam os artigos

THE ARCTIC ICE MELTING CONFIRMS THE NEW THEORY

e    

CARBON DIOXIDE IS NOT THE GUILTY

 

segunda-feira, 17 de junho de 2024

 

O Professor Ernani Sartori é um renomado cientista e inspiração para cientistas do mundo, orgulho mundial. Recebe altos elogios e reconhecimentos de cientistas do mundo. Recebe inúmeros convites para ser “keynote” ou “invited speaker” de muitas conferências internacionais. Recebe inúmeros convites para ser editor de livros e revistas e também para participar de comitês científicos internacionais. É autor de livro e artigos científicos que mudam o conhecimento do mundo. Resolveu um problema da ciência considerado intrigante. Está demonstrando cientificamente muitas das aberrações da “ciência” do aquecimento global. Descobriu o Novo Ciclo da Água, uma revolução no conhecimento da humanidade. Criou a teoria Sartori sobre o correto funcionamento da atmosfera. É autor de novas leis da evaporação. É autor da lei geral da evaporação de Dalton-Sartori. É autor da equação de Bowen-Sartori. É autor de modelo matemático para a evaporação em sistemas aberto e fechado. É autor da equação para a convecção do ar sobre superfícies planas demonstrada ser a mais exata do mundo. É autor da equação para a evaporação demonstrada ser a mais exata do mundo. Colocou o ciclo natural e o novo ciclo da água em forma matemática, o que jamais tinha sido feito. Autor de muitas equações que traduzem e esclarecem fenômenos físicos. Autor da única equação do mundo para evaporação sob cobertura de nuvens. Autor do inédito método científico que diz se cada lugar está ou não submetido ao chamado aquecimento global. Autor da patente “telha solar”. Autor da ideia completamente original de fazer instalações de coletores solares flutuantes. Primeiro editor científico dos países do 2° e 3° mundos do Solar Energy Journal, a revista mais importante do mundo na área. “Referee” de muitas das mais importantes revistas científicas internacionais em várias áreas. Um artigo seu foi classificado como “Top 25 Articles” do Solar Energy Journal. Primeiro brasileiro Diretor Mundial da “International Solar Energy Society”, através de eleição mundial onde teve um candidato de cada continente e ele foi o único indicado das américas, sendo que em menos de um ano foi indicado para presidente da Sociedade.     , sendo que em menos de um ano foi indicado para presidente da Sociedade. Recebeu convite de grande honra para analisar a carreira internacional de um cientista da Universidade Ben-Gurion, a mais importante de Israel, com o fim de promovê-lo para cientista nível A. ´Chairman´de congressos internacionais realizados fora do Brasil;  Participou de um grupo de trabalho internacional que deu consultoria à ONU para a Rio-92. Organizou e coordenou dois cursos em energia solar ministrados por dois cientistas estrangeiros. Professor de transferência de calor e massa. No vestibular entre o ginásio e o curso científico obteve o primeiro lugar. Considerado membro das “major leagues”, um conceito do primeiro mundo que significa “o mais alto nível alcançável em qualquer profissão”.  ar 


quarta-feira, 12 de junho de 2024

COMITÊ CIENTÍFICO 

Dear E. Sartori,

We are pleased to invite you to participate as a Scientific Committee Member at the upcoming International Conference on Wind Energy and Environmental Sustainability, organized by the Australian Energy and Environment Research Training Center. Your valuable experience and numerous publications in the field have distinguished you as one of our top candidates for this event.


sexta-feira, 7 de junho de 2024

 INVITED SPEAKER

Dear E. Sartori,

I am thrilled to invite you to join the Special Speakers of Annual International Congress on Renewable Energy (September 3-5  Oxford, United Kingdom) . As an esteemed researcher and educator in the field, your insights would greatly enrich our congress.

Your paper "The arctic ice melting confirms the new theory" underscores your exceptional contributions to the field.

(...)

Henry Ryan

TRABALHO LOUVÁVEL E INSPIRAÇÃO P/ CIENTISTAS

Dear Ernani Sartori ,
 
I am writing this email regards to your paper "Carbon Dioxide is Not the Guilty" that I read online and found your research laudable. Indeed, some great studies are going around in this domain, and your innovative approach has the potential to inspire researchers and scientists.
(...) 

Thomas Harvey 

segunda-feira, 3 de junho de 2024

INVITED SPEAKER

Attn Ernani Sartori:
 
Join us at  esteemed 1st Global Conference on Development in Medicine, Science, and Education (GCDMSE - 2024) in Chicago - USA, from October 7 - 13, 2024. Your paper entitled “Climate Changes: How the Atmosphere Really Works" is accepted. Speakers receive a fully funded trip, hotel accommodation and visa services.

Confirm your availability.


Regards,
GCDMSE 2024
Org. Committee 


terça-feira, 28 de maio de 2024

 INVITED SPEAKER

Dear Dr. Sartori, E.,

Greetings! This is from 6th International Conference on Advances in Civil and Ecological Engineering Research (ACEER 2024)  that will be held in Beijing, China during July 23-26, 2024.

We shall invite you to deliver a speech on your latest research findings concerning your paper as follows: The Arctic ice melting confirms the new theory

(...)